BLOG

Quais são as poses que mais pedem?

É claro que quando vou fazer uma sessão de fotos, penso em cada história, cada pedido e cada tipo de corpo, na hora de construir as fotos. Porém, existem algumas fotos que as moças sempre pedem e são quase que obrigatórias nos sets. Vou mostrar algumas para vocês, comentando.


Amanda Helen
Amanda Helen

Pose de Anjinha


Essa é um clássico, bumbum pra cima, pés virados para a câmera, pode cruzar os tornozelos ou deixa-los paralelos. Inclinar o bumbum em direção à câmera ajuda para dar maior destaque na parte. E aí, saio variando com os olhares, com as mãos. Mas nunca falha, diria que nove em dez sessões, acabam tendo essa foto, que valoriza bastante o bumbum da modelo.



Beatriz Basso
Beatriz Basso

Triângulo de braço


Não, não é um golpe de luta livre e nem de MMA, na realidade, acabei de inventar esse nome, mas eu diria que essa pose é infalível! Na composição, é legal pensarmos e trabalharmos com triângulos no corpo humano. Reparem como o braço forma um triângulo com o rosto da Beatriz Basso.


Outro fator interessante nessa pose, que me faz gostar muito é que mostra pescoço, busca o movimento do cabelo. Duas partes do corpo que sempre chamam atenção na sensualidade, principalmente se o seu objetivo for agradar mulheres.


Eu explico: o sensual para mulheres é diferente do sensual para homens verem. Talvez homens não se interessem por essa foto ao lado, mas pode ter certeza que agrada em cheio às meninas. Tendo isso em mente, pense em quem você que agradar.


Levantar o queixo tira-o de trás do ombro, deixa sem a papada (caso a modelo tenha), fechar os olhos, como na foto ao lado, traz também essa sensação mais delicada e de sentimento na fotografia.



Gabrieli Dorta
Gabrieli Dorta

Barriga pra Cima!


Barriga pra cima, deitada, é uma pose que ajuda bastante às clientes / modelos que não estão satisfeitas com a própria barriguinha. A região tende a ficar para dentro, devido à gravidade.


Você trabalhar com luz lateral, como na foto ao lado, ainda corre o risco de definir músculos da modelo, pois a luz vem de lado, dando volume a cada curva que encontra.


Aí só não se esqueça de dar funções para as mãos da modelo, para ela não ficar deitada como se estivesse em uma maca. Faça com que ela mexa nos cabelos, na calcinha, na blusa... nunca esqueça de pensar em todas as partes do corpo, para que a pose fique completa.



Gabrieli Dorta
Gabrieli Dorta

Contorno no Bumbum


Não sei como surgiu essa pose, mas é sempre um sucesso. Bem comum vê-la nos feeds do Instagram das moças, essa posição passou das fotos amadoras para as câmeras dos fotógrafos profissionais.


Não tem nada demais, mas é sempre bem pedida, afinal, a mão, fazendo esse "parênteses" embaixo do bumbum define mais ainda o contorno da parte de baixo, dando mais ainda a sensação de ser arredondado.


Acaba de certa forma delimitando e dando mais destaque para a curvinha embaixo do bumbum, fazendo com que ele fique maior ou mais destacado.


Truques para valorizar mais ainda: caso a moça esteja descalça, peça para ela ficar na ponta dos pés. Isso fará com que ela fique mais alongada e defina mais ainda os músculos da panturrilha, posterior e quadríceps. Uma leve empinadinha no bumbum para trás, ainda trará mais ainda a sensação de estar valorizando a parte.



Isabela Mayr
Isabela Mayr

Paolla Oliveira Abre a Cortina


Essa imagem ficou imortalizada pela atriz global, Paolla Oliveira, em alguma novela ou série, em que ela apareceu com uma calcinha fio dental e de salto alto, abrindo a cortina de uma varanda, de forma incrível.


Virou pose! E muitas meninas pedem! Pedem, pois a foto tem um contexto, tem uma história, faz sentido ela estar ali, abrindo uma cortina nua (ou seminua).


Pose certeira, mas que você tem que ter algumas atenções. Não esqueça de deixar a câmera na altura do bumbum ou abaixo do bumbum (contra mergulho). O sucesso dessa pose é essa abordagem! Se tu fizer de cima para baixo (mergulho) deixará a modelo atarracada e não trará essa sensação de imponência.


Ponta dos pés ou salto alto. É imperativo para essa foto. Se não fizer assim, ficará sem graça.


E falamos de uma foto de janela, de contraluz. Amiguinho fotógrafo, é uma foto dura de fazer se tu não tem o hábito de usar flash ou outras luzes. Se tu for "no pêlo", sem luz nas costas da modelo, tu deixará o lado de fora super estourado e a modelo no escuro / silhueta / sem nitidez.


Se você gosta dessas poses ou já fez, sendo modelo ou fotógrafo, me conte! Lembrou de outra que é essencial? Me conte também!


#pose #técnica #direção