BLOG

Fazendo Pose 20

Essa edição do fazendo pose é mais voltada para fotógrafos em si, do que para modelos. Na realidade, modelos também pode fazem em casa, usando algum recurso de edição do celular e chegar a um efeito similar. A foto dessa vez é da modelo Fernanda Paiva, de Suzano.

Nanda Paiva

A graça dessa foto é a provocação. Quando penso nessa pose, consigo trazer tudo que eu gosto numa foto sensual: a provocação extrema, mas sem entregar a nudez. Na minha opinião, o legal do sensual é isso. Coloquei nossa amiga deitada na cama, com o rosto próximo a uma porta de vidro, de onde vinha toda essa luz bonita e natural, iluminando o rosto primeiramente e se espalhando pelo corpo.


Pedi para que a Nanda levantasse a calcinha, como se fosse uma cabaninha, de modo a exibir tudo que estava ali escondido. Porém, o pulo do gato nessa foto está na abertura da lente: estava com uma 35mm, f 1.4. Coloquei-a em abertura máxima (1.4), e fiz o foco bem nos olhos da Nanda. Com isso, todo o resto do corpo foi perdendo o foco, e como a região da calcinha estava distante da região focada, em f 1.4, ficou muito desfocado, fazendo com que a nudez não ficasse identificável na foto. Vale lembrar que você não precisa ter uma lente de abertura f 1.4 para fazer essa foto, com f 1.8 ou f 2.0, você consegue um efeito bem similar. Com algo mais fechado, as chances de exibir a região é grande, aí deixa de ser provocante e simplesmente entregará ao espectador o que está embaixo da calcinha, perdendo a graça da provocação.


De resto, pedi para ela levantar o rosto em direção à câmera e abrir ligeiramente a boca, posicionei o cabelo todo para a esquerda, para ficar dentro do quadro e fiz o clique. Para as meninas que pensam em fazer essa foto no celular, dá para fazer, porém, a parte da calcinha ficará mais nítida, pois o celular não consegue esse desfoque. Depois, basta abrir algum app de edição, como o Snapseed, e brincar com o desfoque, e você conseguirá esse enfeito, similar.


Espero que tenham gostado, é uma pose bem provocante, bem bonita e fácil de fazer! Experimentem! Bons estudos, boa luz e boas fotos! Abaixo, a foto comentada, como de costume.

Nanda Paiva, comentada!

#fazendopose #nandapaiva

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio