BLOG

Fazendo Pose 010

No fazendo pose desta vez, o segredo não estará propriamente na pose, e sim na luz! Um truque comum, usado em estúdios, que você pode fazer na sua sessão, precisando apenas de uma fonte de luz, fora da sua câmera.

Lorena Leite e seu abdome impecável!

A minha cliente, Lorena Leite, parece um Photoshop ambulante, com esse corpo todo definido de crossfit, alimentação regrada e eventualmente umas brejas. Lorena chegou com a proposta de fazer um sensual na rua e simplesmente quebrou tudo, sem ter vergonha ou ficar com medo. Fizemos em um domingo, bem cedo, no centro de Santos. Poucas pessoas na região, e além do mais, era Santos, se você quer ver mulheres com pouca roupa, basta ir à praia e verá uma porção delas. Mas mesmo assim, ainda despertava curiosidade de alguns veículos que passavam pelo local.


Lorena tem um abdome muito definido, é possível ver aquele "six pack" a qualquer momento, inclusive no vídeo do making of, que está no IGTV do meu Instagram. Porém, eu queria evidenciá-lo mais ainda! Para isso, convoquei meu irmão, Lucas De Santis, que estava lá como segurança / motorista / assistente. Coloquei um rádio (Yongnuo) no corpo da minha câmera (D610), para tirar o meu flash (Godox V860IIn) de cima do equipamento, afinal, o pulo do gato estava la luz lateral, e pedi para que o Lucas ficasse à direita da Lorena, apontando o flash em direção à cintura da modelo.


Como o abdome da Lo é em gominhos, a luz vindo de lado pintaria toda lateral direita e topo dos primeiros gominhos, não pegaria a descida do músculo, no centro da barriga, e pegaria a segunda subida, deixando uma sobra bem evidente entre os músculos, dando a evidência que eu queria. Para deixar a foto com essa sombra mais firme, optei por deixar a foto em preto e branco, com mais contraste. Repare também que, como a perna esquerda está mais para frente, ficou mais iluminada. Esse recurso de iluminação lateral pode ser feito com flash, led, softbox, abajur, lâmpada, fogueira, etc. e serve também para definir músculos de outros lugares, como costas, pernas ou braços. Basta ter criatividade e observar o caminho que a luz faz.


Abaixo, a foto comentada. Caso tenha dúvidas, já sabe, só me chamar! Bons estudos e boas fotos.

Lorena Leite comentada

#fazendopose #santos #lorenaleite #street #sensual

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio