BLOG

Fazendo Pose 021

Pois é, fazia um tempo que essa sessão "Fazendo Pose" não aparecia por aqui, resolvi então fazer uma nova, desta vez com a cliente e amiga Liang Wei. Sim, Liang é sempre certeza de boas sessões, fez um set comigo pra lá de casual, numa tarde de sábado, em Praia Grande... passamos um calor danado, mas valeu cada gota de suor! A sessão ficou incrível, e comentarei aqui, uma foto específica, que você fotógrafo ou modelo, podem reproduzir em casa, improvisando um pouquinho.

Liang Wei passando calor em sua sessão
Liang Wei passando calor em sua sessão

Antes de mais nada, é importante saber que para essa foto funcionar, você precisa estar com uma caneca da Mulher Maravilha na mão, com Jack Daniels dentro, senão, nada feito! Brincadeiras à parte, havia o bom e velho Jack lá dentro mesmo, mas isso não é determinante para o resultado final da sua foto. Essa foto basicamente tem três detalhes que eu gosto muito e vou destacá-los, para vocês tentarem depois. Já meio que virou uma pequena assinatura minha, colocar algum item desfocado no primeiro plano da foto, gosto muito de dar aquela sensação de estar "espiando", então vira e mexe coloco um batente, uma parede, algum objeto no primeiro plano... e nesse caso, havia um vaso na minha frente, que acabou dando essa sensação e serviu como uma moldura natural na parte de baixo da foto. Para fazer isso, você precisa estar com uma abertura de sua lente um pouco mais aberta, no caso, fiz em f 2.8. Mas dá para fazer esse efeito ainda com a lente um pouco mais fechada, talvez com não tanto desfoque.


Liang estava com um body lindo, com um decote generoso, então, pedi para ela encostar o ombro esquerdo na parede e jogar levemente o ombro da direita mais para trás, para exibir o decote na diagonal, e não de frente. Deste modo, eu conseguiria ainda exibir a caneca recheada de Jack, e mostrar o decote com mais volume. O pulo do gato, que na minha opinião, deixa essa foto mais bacana, é uma luz de recorte atrás da cabeça da nossa modelo. Coloquei meu flash lá atrás, para latir, no momento que eu disparei a minha foto. Foi o suficiente para separar a cabeça / cabelo dela do fundo da foto (recortando), dando uma iluminação em cima, nos cabelos à esquerda dela e em cima do ombro da direita. "Ah, mas Fernando, eu não sou fotógrafa, sou modelo, não tenho um flash, com radio flash, para fazer isso!". Tudo bem, você pode colocar uma lâmpada lá atrás, ou se você tiver um ring led que você utiliza para gravar seus vídeos, também dá. Só tome cuidado para que a sua fonte de luz seja menor do que a cabeça (ou o que quer que seja que você pretende iluminar por trás), pois senão aparecerá a lâmpada / flash / led ou o que for lá atrás.


Como estávamos passando calor, a Liang estava sofrendo, havia até um brilho entre os seios, puxei o tratamento mais pro laranjinha, deixando a foto com uma sensação bem de verão. Havia brilhos no rosto dela também, mas eu removi no Photoshop usando o carimbo e o band-aid. A iluminação frontal veio da varanda que eu estava, a boa e velha luz natural que vinha de frente cumpriu o papel de pinta-la.


Pois bem, essa foto é bem tranquila de fazer, fica o convite para que você experimente usar sua iluminação de forma criativa na sua próxima sessão. Abaixo, como sempre, a foto comentada, com os meus garranchos por cima! Espero que tenham gostado! Boas fotos!


Liang comentada!
Liang comentada!

#fazendopose #liangwei #liang #flash