BLOG

Fazendo Pose 018

Salve amigos fotógrafos(as) e modelos! Vamos para mais uma pose, desta vez, uma pose um pouquinho mais ousada, nada explícito, mas que rende um resultado deveras interessante para o espectador final da sua foto.


Minha "vítima" da vez foi a gente finíssima, Grazi Kiridoshi. Grazi é toda delicada, tem uma fala muito baixa, você tem que prestar muita atenção para ouvi-la falando, de tão baixinha que é a voz dela. Mas na hora de posar, ela se transforma e chega com ideias mirabolantes, que rendem grandes fotos! Aliás, a pose de hoje foi ideia dela, então créditos para nossa modelo!

Grazi Kiridoshi

A pose é uma bela brincadeira com o imaginário de quem observa a foto. Não tem muito segredo, temos a nossa heroína completamente nua, porém, não mostrando nada! Como o observador mais atento pode notar, foi um contraluz, uma grande luz invade a janela lá atrás, deixando tudo branco. Fiz com uma 35mm, com abertura de f 2.8, ISO 320 e velocidade de 1/160s. A Grazi poderia está com os braços ou mãos sobre os seios, mas resolvemos dar uma função à eles, então, peguei uma caneca e pedi para que ela segurasse, como se estivesse tomando um café, ou algo assim.


Encontrei um vasinho na sala e coloquei em cima de um balcão que estava à frente da Grazi. Fui posicionando a modelo de forma que as folhinhas do vaso ficassem exatamente em frente ao nu dela. É um exercício de tentativa e erro, e na hora de compor, basta reparar se o nu frontal está censurado ou não com o objeto no primeiro plano.


Aliás, para desfocar o objeto no primeiro plano é bem fácil: como eu estava com uma grande abertura, fiz o foco no rosto da Gra e o foco ficou por lá. Caso você não tenha uma lente muito clara, basta colocar a câmera próxima ao objeto que censurará, em uma distância menor do que a distância mínima de foco da sua objetiva! Voilà! Estará desfocado. Depois disso pedi para a Grazi mudar a direção do olhar em algumas fotos, mas acabei escolhendo essa, pois ela me trouxe essa sensação de ingenuidade, que as fotos dela trazem naturalmente.


Abaixo, está a foto comentada! Que tal tentar fazer em casa, ou em uma próxima sessão? Se tiver dúvidas, já sabe, é só me chamar! Grande abraço, bons estudos e cuidem-se!

Grazi comentada!

#fazendopose #grazikiridoshi #grazi

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio