BLOG

Fazendo Pose 015

Seguimos firmes e fortes na nossa quarentena, e para dar uma força na criatividade de vocês, seja você fotógrafo(a) ou modelo, mais uma pose, bem bacana, fácil de fazer, e que rende um resultado visual muito bom! Minha modelo na ocasião foi a Paulinha Guedes, de Santos. Adoro o estilo dela, o jeito de posar... ela tem esse rosto de menina e corpo de mulherão, e sempre surpreende na sessão.

Paulinha Guedes

Vamos ler a luz primeiro: a minha fonte de luz foi uma janela, que aparece na foto. Reparem como a luz incide no corpo da Paulinha, deixando o lado esquerdo dela, todo clarinho, do rosto, até o joelho, tocando na cama. Legal de fazer algo mais contraluz é que você consegue esse esquema um pouco mais dramático. Se eu estivesse em frente à nossa modelo, eu pegaria uma luz uniforme, pintando ela toda, de frente. Com ela de joelhos, pedi para que deixasse os pezinhos mais próximos um do outro, para ficar algo mais delicado e a postura mais comportadinha.


Queixo levantado, olhos fechados, aquela sensação de bom dia, da luz entrando pela janela e beijando o corpo da modelo. Paulinha ainda colocou a mão em cima da cabeça, segurando o cabelo. A mão da direita apareceu então na foto, sanando o meu TOC, para quando a mão não aparece. O detalhe da cabeça inclinada, ainda fez com que o cabelo da Paulinha descesse pelo corpo. Como ela tem o cabelo bem longo, ainda cobriu a parte de cima da calcinha, deixando o espectador naquela dúvida de "está ou não está usando?".


O ponto alto da sensualidade na foto está no shorts do pijaminha baixo, ela tirando com a mão esquerda e o pulo do gato, está no movimento final. Pedi para que a Paulinha fizesse menção de que fosse sentar o bumbum nos pés. Esse movimento de começar a abaixar, fez com que ela empinasse bastante para trás. Pedi para que ela parasse no meio da descida e segurasse. E então fiz o clique. Com uma 35mm, em uma sigma ART, com a abertura no momento da foto de f 2.8, velocidade de 1/160 e ISO 500. Eu poderia abrir até 1.4, para diminuir o ISO, mas eu queria pelo menos f 2.8 de abertura, para ter mais espaço com foco.


Abaixo, meus garranchos em cima da foto, explicando esses detalhes da nossa foto sensual. Continuem em casa, protegidos. Pratiquem, se tiverem dúvidas, me chamem! Boas fotos e bons estudos!

Paulinha com a foto comentada

#fazendopose #paulaguedes #paulinhaguedes #santos

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio