BLOG

Fazendo Pose 014

E lá vamos nós para uma pose diferente. Essa pose eu costumo usar em ensaios com uma pegada mais moda, book, na rua, porém, dá para fazer em ambientes indoor, com pequenas diferenças. Para essa edição do Fazendo Pose, escolhi uma foto da modelo e fotógrafa, Tha Matos. Fizemos essa sessão no Centro de Santos, com uma pegada de street, mas com pé no sensual.


Tha Matos

Era começo de sessão, resolvi fazer umas foto que sempre rende bons frutos em ensaios street. Aquela foto que pega a modelo caminhando, praticamente desfilando, como se fosse em uma passarela. Embora pareça ser algo simples "saia andando!", não é tão simples assim. Tem alguns truques que você precisará fazer, para que a execução fique perfeita.


No exemplo acima, falando das configurações da câmera, fiz em 1/400s. A Tha Matos movimentou-se rápido, eu quaaaaase consegui congelar tudo nela! O cabelo ficou congelado, a camisa aberta também, mas peguei a mão direita ainda um pouco tremida. Mas tudo bem, nada que prejudique a foto, que na minha opinião, ficou bem legal! Pedi para a Tha se distanciar de mim, coisa de uns cinco metros. E quando falei para ela vir, ela veio andando, em direção à câmera, com aqueles passos de modelo, com uma pé na frente do outro.


Mas vamos por partes: Além disso, fiz duas configurações importantes na minha câmera: a primeira foi o modo de disparo contínuo. O famoso "metralhado", para pegar todos os passos e movimentos da Tha. Outro detalhe importante, é o tipo de foco: coloquei no modo "servo". Aquele modo que a câmera deduz onde deverá de ser o foco, por conta de ser um modo especial para fotos em movimento, como desfiles de modas ou esportes. Esses dois detalhes são determinantes para que a foto saia legal, além é claro, de uma velocidade que congele o movimento da modelo (no caso, como dito, 1/400s, mas poderia ser mais rápido).


Deixando o lado técnico de lado, falemos da direção da modelo: Como dito, pedi para ela vir andando como modelo, em direção à câmera. Além disso, pedi movimentos aleatórios, como olhar para o lado e voltar o olhar para a câmera, passar a mão nos cabelos rapidamente... esse tipo de movimentos fazem com que a pose congelada na foto, pareça mais espontânea. Caso você queira fazer essa foto em um ensaio indoor, funciona perfeitamente, porém, reduza a velocidade da modelo e os movimentos. Que tal fazer ela andando, em direção à câmera, com passos de modelo (um pé na frente do outro), porém devagar, passando a mão pelos móveis ou cortina? Trazendo a sensualidade da delicadeza dos movimentos...


Para fazer essa foto sozinha, você precisará de alguém disparando suas fotos. Mas dá para fazer! Peça para sua mãe, cachorro ou amiga e boa sorte! E para os fotógrafos, vale experimentar essa, dá um ar de algo mais causal e sexy na sua foto! Abaixo, a foto comentada! Bons estudos e fiquem em casa!


Tha Matos, comentada

#fazendopose #thamatos #santos #pose #street