BLOG

Fazendo Pose 013

Como estamos? Nos alimentando bem? Já engordaram? Por aqui vou para o meu sétimo dia de quarentena. Sinto falta de dar uns cliques, mas o momento agora é de se esconder e proteger. E vamos para mais uma pose, já que estamos com tempo de escrever e posar. Nesta edição, conto com o talento da modelo Luma Costa, de Santos, que nos presenteou com uma foto delicada e muito sensual.

Luma Costa

A história dessa sessão é bem diferente das demais que eu já fiz por aí. Luma iria se tatuar, em um bar em Santos (Cola na Base) e eu iria fotografa-la durante a sessão de tatuagem. Porém, antes de começar a entrar na agulha, aluguei a moça para uns cliques, durante uns quinze minutos, e saíram algumas fotos muito boas! Essa é uma delas. Ela já tem intimidade com a câmera, então nada de aquecer, saímos fazendo as fotos, e quase todas saíram perfeitas nessa mini sessão.


Pedi para a Lu deitar em uma banco de madeira, que ficava na parte aberta do bar. Ela usava um body bem cavado, que destacava bastante as coxas e bumbum. A intenção era provocar o espectador com o movimento de retirada do shorts jeans. Muitas vezes peço para a modelo puxar com "raiva" o shorts / calça para baixo, com as mãos fechadas, para dar uma sensação de atitude. Com a Luma, esperei algo mais delicado, então notem a pegada da mão esquerda, delicada e os dedos da mão direita gentilmente empurrando o shorts. A forma que a mão está, passará a sensação para quem estiver olhando a arte.


Queria valorizar a coxa e bumbum, então pedi para que a Luma exibisse para mim, o lado direito, oferecendo a lateral do bumbum para a câmera. Os pés estão fazendo o movimento de levantar o quadril levemente, para que o shorts passe nas pernas. Em contra partida com o bumbum, o movimento de peito estufado da modelo, nos trouxe a evidência nas curvas de bumbum, cintura e seios. Palmas para a Luma, que posa de forma sublime!


Cabelos todos soltos para o lado da lente, para vê-lo todo pendurado no banco, tocando levemente o chão. O rosto da Lu é a expressão pura de delicadeza e arte. Reparem nas sobrancelhas relaxadas, sem forçar a testa e a boca levemente aberta. Eu estava posicionado mais ou menos em direção à cintura da modelo, o que fez com que ela tivesse que olhar para baixo, para fazer então o contato visual. O perigo nessa posição está aí: Algumas pessoas tendem a fazer um queixo duplo quando abaixam a cabeça, então prestem atenção nesse detalhe, pois você pode arruinar uma foto bonita, com um queixo duplo. Se por acaso formar o queixinho duplo, das duas uma: ou peça para a modelo olhar para o lado em perfil, para erguer o queixo, e não fazer contato visual com a foto, ou então, posicione-se em acima da cabeça, o que fará com que a modelo levante o queixo para te procurar, para fazer o contato visual, desfazendo a papada.


Acho que escolhi uma cor não tão boa para rabiscar em cima da foto. No meu tablet tava mais visível, mas se vocês olharem beeeeem, conseguirão ler tudo que eu escrevi na foto comentada. Bóra tentar essa pose!? Boas fotos, bons estudos e fiquem em casa!

Luma Costa comentada

#fazendopose #lumacosta #luma

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio