BLOG

Fazendo Pose 011

Quarentena é tempo de colocar os pensamentos em ordem e porque não, aprender? Hoje comentarei uma pose que fiz com a modelo Ste Silva. Fiz essa sessão em São Paulo, no Tatuapé, mas ela é de Santos, Floripa... do Brasil. Fotografá-la é fácil demais e sempre rende ótimo material.

Ste Silva

A foto em questão é simples, é uma pose que passa muita sensualidade, e se você observar os detalhes, deixará mais sensual e caprichada! Preciso ainda falar dos pezinhos de bailarina? Acho que não, né? Mas estão lá. Um truque legal nessa foto é que a Ste está com uma perna mais para frente do que a outra. Se estivessem alinhadas, poderia ficar estranho, como se ela só tivesse apenas uma perna, pois o ângulo lateral que eu fotografei, enganaria. Fosse um pouco mais de cima, não teria problema as pernas estarem alinhadas, pois o espectador da fotografia conseguiria identificar as duas perninhas e não iria incomodar.


Aliás, o mais atento observador perceberá reflexos na foto. Sim, eu fiz atrás de um vidro. E nem foi por conta da distância focal, afinal, o sofá era imenso, mas eu queria dar essa sensação de estar espiando a Ste. Coloquei o espectador como um voyeur, aliás, essa é uma marca registrada minha: sempre coloco uma cortina no canto, um batente de janela, um vaso, como se eu estivesse escondidinho, espiando a modelo. O bumbum da Ste pra dentro (baixo) do sofá com o peito pra frente (cima), traz aquele bom e velho "S" no corpo, que sempre remete a uma sensualidade. Sempre buscamos enfatizar as curvas, e a Ste fez isso com maestria.


O ponto forte da foto está no rosto. "Ste, aponte o queixo bem pro teto... abra a boca, bem pouco, feche os olhos... e curta!". Sempre peço para que a modelo "curta o momento", e esse curtir faz com que ela entenda qual sensação estou tentando arrancar dela. E a Ste curtiu. Talvez eu pudesse pedir para ela jogar o cabelo todo para a esquerda, para aparecer espalhado pelo sofá, mas talvez eu tenha pedido isso e tenha coberto o rosto dela. Não me recordo.


Esse tipo de foto passa a sensação de prazer, da modelo de bem com ela mesma e é muito fácil de executar. Vale ainda pedir para ela olhar para a câmera, mas tome cuidado para não formar o queixo duplo. Você precisará apenas de um sofá mais largo, para que a modelo possa se espalhar e fazer essa pose linda.


Meninas, estamos em quarentena. Que tal tentar fazer em casa? Fotógrafos(as), considerem colocar essa pose no seu acervo, agrada sempre! Abaixo, como sempre, a foto comentada por mim. Bons estudos, boas fotos e fiquem em casa!

Ste Silva comentada

#fazendopose #ste #stesilva #ensaio

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio