BLOG

Fazendo Pose 006

Nessa edição de "Fazendo Pose", falarei de uma foto que gosto muito e tem bons truques para comentar, para modelos e para os leitores fotógrafos. Essa é a Thaiz Suicide, Tha é uma modelo carioca, muito autêntica. Fotografá-la sempre rende ótimas fotos e boas risadas.


A foto em questão foi feita em um apartamento de Airbnb, que ela havia alugado na zona norte, ali pertinho da estação Portuguesa-Tietê. A moça apareceu pela Capital paulista e me chamou. Devo confessar a vocês que eu amo essa foto, é uma das minhas preferidas e dói ter que posta-la censurada nas redes sociais. Felizmente, aqui no meu site / blog, não preciso censurar e vocês podem ver a arte com autenticidade, como deveria de ser.

Thaiz Suicide

A sensação que queríamos transmitir era bem essa, de displicência, da Thaiz jogada na cama, fumando o baseado, soltando a fumaça, com a irreverência de estar de tênis, calcinha e sem a parte de cima. De onde vem tudo isso? Boa parte vem da atitude dela, a modelo é assim mesmo. Mas tem truques bons nessa foto. Mais uma vez os pezinhos aparecem apontados, dando continuidade ao corpo da modelo. O tronco dela está ligeiramente curvado, trazendo a sensação de de sensualidade. A mão esquerda está repousada de forma natural, delicada, passando realmente a sensação de que ela está à vontade na situação.


O pulo do gato nessa foto vem na posição da cabeça da Tha. Ela apontou para cima, para a fumaça subir. Se estivesse com o rosto de frente, a fumaça iria cobrir a face, e se perderia. Para ajudar, na hora que nos posicionamos, reparei que o fundo da cama era escuro, fato que faria com que a fumaça tivesse contraste e aparecesse. Se fosse um fundo claro, a fumaça iria sumir, afinal, seria branco no fundo claro. Sempre que for fotografar algo com fumaça, procure um fundo escuro, para fazer o contraste. Os olhos fechados seguem a mesma sensação da mão esquerda, de estar à vontade.


Tecnicamente, a foto foi feita em uma 35mm, em crop, que virou 52mm. Abertura de f 2.8, com a velocidade de 1/500s, em um ISO de 200. Com 1/500, eu conseguiria "congelar" a fumaça. Para acertar um belo desenho da fumaça, usei o modo burst na câmera (disparo contínuo) e depois, é só escolher a fumaça mais bonita e dramática. Quando criamos essa cena, imaginava na minha cabeça que seria em preto e branco. Abaixo, a foto da super Thaiz comentada. Bons estudos!

Thaiz comentada

#fazendopose #pose #thaiz #suicide

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio