BLOG

Fazendo Pose 005

Vou confessar uma coisa a vocês: a Adriella é uma máquina de poses. Dona de uma consciência corporal ímpar, essa modelo é impressionante e muito fácil de fotografar. "Dri, que tal você ajoelh..." e pronto, ela já tava em uma pose melhor do que a que eu vislumbrava, na minha mente. Profissional, ela sabe como funciona cada centímetro do próprio corpo, sabe como curvar e agir, para que cada detalhe fique perfeito. Então nesse "fazendo pose", os créditos todos são dela.

Adriella Stormovski, uma máquina de poses

Adriella Stormovski é uma baita modelo para quando você quer clicar por diversão, tu clica, bate um papo, clica, ela sai posando, tudo muito natural e sem ter que pensar muito, é muito intuitiva. Antes de falar da pose em si, falarei de algo que tenho um certo grau de culpa, e gosto muito nessa foto: a composição. Um detalhe simples, nossa modelo está olhando para o lado mais vazio da foto, com mais sobra. Evitem colocar uma pessoa olhando para a borda mais próxima ao rosto, dá uma sensação claustrofóbica. Outra coisa que gosto muito são as cores contrastantes, que se completam no círculo cromático. O azul é oposto ao vermelho, laranja. Essas tonalidades aparecem muito nessa composição, deixando-a muito agradável visualmente. Abaixo, um gráfico do círculo, que peguei na internet, não sei quem é o autor.


Se você reparar, notará que o azul está de um lado do círculo e o laranja, vermelho, estão do outro lado. Frio e quente. São cores que se complementam, você verá muito azul no sofá, na lingerie, no armário ao fundo e em detalhes dos quadros na parede. E esse tom mais alaranjado aparece como detalhes nas paredes e nas bases dos abajures. Uma luz de início de manhã entrava pela janela, deixando ainda a parte branca da parede mais alaranjada, casando tudo perfeitamente, para que a foto ficasse agradável em relação à composição de cores e a posição corporal da Dri.


Sobre o corpo, bom, é tudo obra dela. Eu adoro sensualidade mais delicada, quando a mulher explora detalhes que homens não se atentam tanto. Um dos pontos fortes para mim, nesse tipo de sensualidade fica no pescoço. Pescoço exposto, pode ter certeza que teremos algo mais delicado e que agradará muito ao público feminino. O movimento de jogar o cabelo todo para o lado direito expôs o pescoço e as costas, com a tatuagem. Reparem que em fotos de costas, a modelo sempre vira o rosto para exibir o perfil, a boca levemente aberta ajuda mais ainda na sensualidade.


Seguindo ainda aquele detalhe que cravei nas edições passadas desses posts de poses, o corpo em "S". Sempre que puder, faça com que a modelo consiga deixar de alguma forma, a cintura em "S". Dri jogou o bumbum todo para trás e puxou as costinhas para a frente, estufando o peito. Para completar, ela sentou em cima dos pezinhos. Fica mais natural assim, com os pés deitados, do que quando os pés estão "na ponta". Pés repousados dão uma sensação de conforto. Atente-se sempre para que os pés da modelo estejam limpinhos, pois andar descalça em locação sempre deixa os pés sujos e não demore tanto nessa pose, pois os pés tendem a ficar vermelhos, devido à circulação de sangue presa nos tornozelos.


Abaixo, a foto da Dri com os meus comentários. Boa sorte e boas fotos!

Adriella em sua foto comentada

#pose #fazendopose


Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio