BLOG

Fazendo Pose 003

Nessa edição do "Fazendo Pose", explicarei como fazer uma pose legal em um banco mais alto, tipo esses de balcões de bares.


A moça na foto é a Karol Groppo. Karol mora em Praia Grande e veio para São Paulo, fazer uma linda sessão de fotos comigo no clássico Edifício Germaine Burchard, que fica na Santa Efigênia. Esse prédio tem muita história.

Karol Groppo
Germaine era uma brasileira muito rica que morava em Paris e tinha muitos imóveis e terrenos no Brasil. A condessa Burchard costumava dar sempre um grande prejuízo aos arquitetos que trabalhavam para ela pois nunca pagava os extraordinários.
Foi o primeiro edifício de São Paulo a ser utilizado na modalidade hoje conhecida como Flat. Os fazendeiros que vinham para São Paulo a negócios não queriam mais ocupar casarões caríssimos, e por isso, começaram a optar por soluções luxuosas porém mais em conta como esta. Ganhou o prêmio de Edifício mais lindo de São Paulo no biênio 1941-1942.*

Nas locações é muito comum encontrar bancos, que sempre rendem bela decoração e belas poses. Seja de costas (abordarei isso mais tarde), de frente e em pé, apoiada. Nesse caso, pedi para a Ka sentar de frente. Com as costas ereta, mesmo ela não tendo barriga, evita eventuais dobrinhas, que podem ser tratadas na pós produção. Mas se puder resolver quase tudo na hora da foto, melhor! As mãos apoiadas no banco têm duas funções: auxiliar na postura reta das costas e evita olhares, do espectador, na área da frente da calcinha. Nosso sensual é delicado e nesse caso, não queríamos ousar, então pedi para ela deixar as mãos em frente.


Pedi para a Ka deixar os pés nas pontinhas. Embora não consigamos ver o pé da esquerda, o da direita está na ponta, e podemos ver que a panturrilha dela ficou bem definida graças à esse movimento. A cabeça levemente inclinada para o lado me traz um pouco de sensação de sutileza e compreensão, por parte da modelo. Ela poderia estar com a cabeça reta e encarando a câmera. Funcionaria muito bem, e traria algo mais forte e não tão sutil.


Abaixo, a foto comentada.

Karol com a foto comentada

* Fonte: https://refugiosurbanos.com.br/casas-predios/germaine-burchard/

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio