BLOG

Fazendo Pose 001

Nesse espaço darei dicas de poses, com a foto comentada, para que vocês, modelos ou fotógrafos, pratiquem e experimentem. Na fotografia posada, em geral, existem muitos truques e mostrarei alguns que eu uso e notei que funcionam para mim. Caso você faça de outra forma ou tenha mais dicas, use os comentários abaixo para enriquecer o texto.


Alana Magalhães

Essa é a Alana Magalhães, ou simplesmente "Lana". Lana é modelo, tem um corpo incrível e conhece bem como funcionam seus ângulos e poses. Essa foto fizemos no bairro do Morumbi, em uma mansão, e gostaria de comentar alguns pontos. Muitas pessoas podem ficar incomodadas com a ausência dos pés da moça, para mim, o corte ficou bom, mas aviso que ela estava descalça. Não gosto de cortar em cima de dobras, então cortei abaixo do joelho. Isso é um convenção criada, mas a foto é sua, corte aonde achar melhor.


Pedi para a Lana fazer ponta dos pés, para definir bastante o quadríceps dela. Vejam como a coxa esquerda ficou bem grande e definida. O fato dela ter dobrado o joelho da perna direita, inclinou o bumbum de modo que ficasse virado para a câmera. Falando em bumbum, pedi para ela empina-lo, jogando para trás. Nada de ficar dobrada, mas uma leve empinada valoriza muito o bumbum da modelo.


Todo esse movimento ela fez apoiando na mesa. Experimentei a mão virada para dentro e para fora e gostei do cotovelo dela dessa forma. Braços apoiados tendem a dar impressão de berimbau muitas vezes, então sempre observe se não surte esse efeito na foto. O da Lana ficou reto e me deixou bem satisfeito. Pedi para ela jogar a maior parte do cabelo para a direita, para não cobrir as costas, que tinha um decote interessante e para exibir o rosto. Pedi para olhar em direção ao ombro esquerdo, que fez com que o rosto dela aparecesse em perfil na foto e os olhos com quase impressão de fechados. A boca levemente aberta traz uma sensação de satisfação e sensualidade. Pelo fato do bumbum estar empinado, as costas foram para dentro, formando um "S", que é muito bem visto nesse tipo de fotos, ou fotos de moda. Esse "S" remete a sensualidade. Lana não tem barriga alguma, mas vale a pena atentar-se, caso faça essa postura e a barriga esteja aparecendo, para não deixa-la avantajada, ao fazer esse movimento de costas para dentro.


Abaixo, a foto comentada.

Lana comentada

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio