BLOG

Diário de um fotógrafo


Aluno Paulo, fotografando a modelo Carol Trevisan
Aluno Paulo, fotografando a modelo Carol Trevisan

No final de semana que passou, teve workshop de direção de modelos. Como alguns sabem, esse meu projeto de passar minhas técnicas de direção de modelo foi projetado para ser feito em turmas, porém, com a pandemia, tenho feito no formato individual, e tem funcionado muito bem. Na realidade, acho que é muito mais proveitoso para o aluno, pois tem a aula prática e teórica toda para ele, sem ter que dividir com outros companheiros o tempo das questões e a direção da modelo, que como sempre, é a minha parceira de trabalho, Carol Trevisan.


O curso foi em Santos, o aluno Paulo mora no Litoral, desci no sábado, e às 15h começamos a parte teórica. Tenho dó do Paulo, que me ouviu falar por cansativas quatro horas, sem parar, mas confesso que despejei muitas informações para ele. Aproveitei a presença da Carol Garcia, que apareceu para me entregar um quadro, e utilizei-a para demonstrar algumas ideias de poses. Terminado o curso, fui para a casa da minha velha, bater aquele strogonoff de mãe, e fui pra cama, pois no domingo, às 08h, já teria a parte prática do workshop.


Eu, Marcelo Martins e Layssa Castagini
Eu, Marcelo Martins e Layssa Castagini

Ás 07h15min a Carol chegou ao apartamento, pontual, como sempre! É pouco antes das 08h, o aluno Paulo chegou. Fiz uma horinha e pouco de sessão com a Carol, para o Paulo assistir, e depois, foi a vez dele! Dirigiu a Trevisan por mais de duas horas e detonou! Com fotos incríveis! Saiu com o cartão de memória cheio!


Saímos de lá, almoçamos no Bublet, em frente à locação, e voltei para São Paulo.


No dia seguinte, já em Sampa, tinha marcado de encontrar o brother fotógrafo, Marcelo Martins, de Floripa! Converso com ele há um tempo, admiro muito o trabalho do cara, mas nunca tínhamos nos encontrado ao vivo.

Marcelo acabou posando para uns retratos
Marcelo acabou posando para uns retratos

Passei no edifício Copan, aonde ele estava hospedado, e levei-o até a Galeria 7 de Abril, para ele babar um pouco nas lojas de fotografia. Nisso chegou a modelo Layssa Castagini, que iria nos acompanhar e posar para nós.


Fotografamos em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, no Vale do Anhangabaú, na Lanchonete Amabili, na rua 24 de maio (em pleno dia 24 de maio!), depois fizemos umas fotos no Pateo do Colégio e de lá, partimos para a av. Paulista, onde o Marcelo fotografou a Layssa no meio da avenida.


Para fechar, tomamos um café no Starbucks ali na Bela Cintra e fiz umas fotos do Marcelo, que acabou sendo vítima também! Foram dias corridos, mas foram dias de glória. Todo esse material produzido no final de semana, você verá no meu site e Instagram. Fique atenta!


#diário #diario #diariodeumfotografo #caroltrevisan #layssacastagini #marcelomartins