BLOG

Diário de um fotógrafo

Sim, no final de semana passado voltei, depois de alguns meses, para fazer fotos na cidade de Santos. A saudade estava grande, fiz cinco sessões incríveis e contarei um pouco para vocês. Acordei às 05h30min no sábado, peguei o ônibus das 06h50min, e às 08h já estava em Santos.


Giovanna, no Ilha Porchat
Giovanna, no Ilha Porchat

Comecei com um trampo / ensaio no hotel Ilha Porchat, em São Vicente. Tinha o briefing de fazer umas fotos da modelo, Giovanna, no quarto do hotel, depois ela ao redor da piscina, tomando café da manhã no novo salão de café, coisas assim. Foi um trabalho bem legal e divertido, que rendeu ótimo material.


Depois disso aproveitamos o quarto para fazer um ensaio sensual, bem bacana, que você poderá conferir na edição do mês que vem, do meu projeto ISO 400. Foi puxado, mas rendeu muito material. Das 9h até às 12h e pouquinho.


Parti para a locação que era na av. Floriano Peixoto, entre o Canal 1 e Canal 2. Mas antes, encostei no restaurante Bublet, comi um hambúrguer delicioso, com shitake, e tomei duas Heinekens, super geladas. Santos sempre está alguns graus mais quente do que São Paulo, e como fiquei uns meses longe, tinha esquecido como é abafado, como não venta e é úmida essa cidade!


Às 15h chegou a cliente Liliam dos Santos. Essa foi a segunda vez que a Li fez uma sessão fotográfica comigo, e rendeu um baita trabalho, com muita sensualidade. Nesse período a Liliam chegou muito mais seca, em forma e com muito mais desenvoltura, em relação ao primeiro ensaio que fizemos. O primeiro trabalho dela comigo foi muito bacana, mas esse, ela destruiu!


Lorena e Carol
Lorena e Carol

Troquei a camiseta (que estava molhada), dei aquele grau no desodorante, troquei a máscara e aguardei. A sessão seguinte foi em dupla: Lorena e Carol. Estava programado para ser às 19h30min, mas elas conseguiram chegar mais cedo e então, começamos às 18h. Já tinha feito uma sessão com a Lorena antes, essa foi a segunda vez que ela me contratou. Ensaio noturno, senhoras e senhores, e rendeu! Torcendo para as meninas me liberarem algum material desse set, que ficou sensacional!


Depois da sessão delas, nem tomei banho, peguei um Uber e fui para o apartamento do meu irmão, que não via há meses. Jantamos pizza, com muita conversa e risada. Às 23h já estava de volta ao apartamento, tomei aquele banho e morri.


Thiago Simões
Thiago Simões

06h30min estava em pé, desci, tomei aquele café da manhã com pão de cará, que não comia há anos, tomei aquela caneca de café preto, tapa na cara e às 8h chegou o Thiago.


Foi a terceira vez que fotografei esse corintiano. Thiago tinha comprado o pacote promocional, logo no começo da pandemia e finalmente, colocamos em prática essa sessão. Bem verdade que lá pelas 08h e pouquinho estávamos tomando uma gelada. Conversa vai, conversa vem e fotos! Ficou do caralho! Vocês conferirão essas fotos aqui e no meu Instagram.


Troca a camiseta, pingando mais uma vez, troca de máscara, desodorante revisado e então chegou o casal Tatiana Ameixeiro e namorado, Vitor. Vitor entrou em contato comigo, e deu de presente para a namora a sessão. Deixou ela lá, e foi embora. Fiz uma sessão bem casual com a Tati, bem com aquele pegada de Revista TRIP, às vezes com um pézinho no sensual.


Vitor retornou uma hora depois, com umas Stela Artois e tomamos, enquanto fotografava. Ficou sensacional! Tati saiu-se muito bem e me entregou um set maravilhoso!


Saí da locação, peguei um ônibus para Santos, chegando em casa, fiz backup dos materiais e fui descansar. Foi puxado, mas valeu muito!


#diário #diáriodeumfotógrafo #santos