BLOG

Diário de um fotógrafo

Final de semana passou, vou contar um pouco como foi. E já adianto que foi corrido, mas valeu muito cada gota de suor e cansaço!

Vista do apartamento das duas primeiras sessões do final de semana
Vista do apartamento das duas primeiras sessões do final de semana

Comecei o final de semana fazendo uma sessão com a cliente Aline Borges. Fizemos em um apê, no antigo hotel Comodoro, em São Paulo. O apartamento fica na cobertura, onde antigamente, segundo a simpática dona, Juliana, me contou, era o restaurante do hotel! E que vista! Só nesse apartamento, tinha 180 graus de visão da cidade, no outro lado, completariam os outros 180 graus.


Aline passando frio
Aline passando frio

A Aline fez uma sessão sensual casual, e a moça sofreu, pois pegamos o final de tarde naquela sexta-feira, estava uns 14 graus, no décimo nono andar da cobertura, do lado externo, sem nenhum prédio bloqueando o vento que vinha forte. As fotos externas, que ela usou meia arrastão, numa pegada mais urbana, ficaram lindas, mas quem vê foto, não vê o sofrimento! E modelo sofre!


No sábado de manhã, fiz no mesmo prédio a modelo Gabrieli Dorta, que mais uma vez veio de Vinhedo, para posar. Como esperado, Gabi tomou conta da sessão, do ambiente e fizemos uma série de materiais lindos e artísticos. Cheguei até a fazer uma live dessa sessão, no Instagram, mas durou menos de dez minutos, pois estávamos ouvindo música no ambiente, e a rede social derrubou a nossa live. Quem viu, viu! Mas não se preocupe, as fotos da Dorta aparecerão aqui, no meu Instagram, no Instagram dela...

Gabi Dorta e eu!
Gabi Dorta e eu!

Saí do apartamento às 12h e parti para a av. Paulista buscar uma câmera que meu amigo fotógrafo João Victor Rosa comprou, para eu poder enviar para ele, em Palhoça, Santa Catarina. Na correria deu tempo de comprar um misto quente num boteco com uma Coca e parti para a segunda locação, ali na Praça da República.


Eu engoli meu lanche, e chegou a cliente Bruna Gomes, acompanhada da mamãe Beth. Bruna também fez um sensual bem casual, com destaque para fotos com pétalas de rosa e uma rosa, e fotos com balões, para comemorar seus vinte e oito anos, que logo chegarão.


Lary Cubas e o skyline de São Paulo
Lary Cubas e o skyline de São Paulo

Voltei para casa morto, upei as fotos para o drive, abri uma breja Red Ale, e fui descansar, pois no dia seguinte, tinha cliente às 07h da manhã. Dito e feito, Bárbara Santos chegou para fazer sua sessão sensual, num clima bem divertido, com muita conversa e risada. A sessão ficou tão legal, que a Bá pegou um monte de fotos extras! Fico orgulhoso quando isso acontece!



Para fechar o show, chegou às 09h a modelo Lary Cubas e fizemos uma sessão "Se Vira nos 30", em uma hora e pouquinho. Lary veio acompanhada do marido, Ricardo, que filma e fotografa o making of da sessão (e fica muito foda!). Resolvemos fazer uma live que durou trinta minutos. Quem assistiu pôde ver um pouco como funciona a dinâmica do meu trabalho e da Lary. Aliás, quem viu, viu, deixei essa live no IGTV por uns dias, mas já tirei do ar.


Terminada essa maratona, fui para casa, upei as fotos do dia, bati uma feijoada com a esposa e descansei, afinal, fotógrafo também merece!


#diário #diáriodeumfotógrafo