BLOG

Dia Internacional das Mulheres

Não preciso recontar a história na fábrica têxtil, em 1911, que 125 mulheres morreram, todos já sabem. Esse meu texto de hoje é para dizer aos machistas de plantão, que esse movimento feminino que surgiu há mais de um século, ganhou muita força nos últimos anos, está embalado, e para eles, sinto informar que esse movimento não tem mais volta.


Karol Orefice, que faz aniversário no dia 08 de março
Karol Orefice, que faz aniversário no dia 08 de março

Mulheres ocupam o cargo que quiserem, fazem o que quiserem, e não interessa a opinião masculina. Mas ainda tem muito território a ser conquistado, como os mesmos salários que homens, aborto liberado no Brasil, mais cadeiras no senado e na política, entre tantas outras conquistas.


Trato com mulheres há alguns anos, nesse meu trabalho de fotografia feminina. Ao contrário de alguns perfis, vocês não vão ver no meu cabeçalho do Instagram um texto como "5000 mulheres fotografadas". Não, vocês não são números, são histórias, histórias que ouço sempre que começa um ensaio, histórias de lutas, de dores e principalmente de conquistas e vitórias.


À todas as mulheres, meu voto de feliz dia internacional. Continuem firmes e fortes nessa luta, e estejam unidas. Não tem mais volta!


#diainternacionaldasmulheres #8demarço #mulheres