top of page

BLOG

BLOG

BLOG

Como funciona o meu trabalho?


modelo posando para Fernando Santis em frente a uma janela
dia de fotos é sempre especial

Nesse post contarei como funciona o meu trabalho a partir do momento em que você agenda a sessão comigo.


Uma vez que você escolheu o seu pacote, começarei a te passar uma série de tarefas para você executar, que nos ajudarão a chegar no objetivo do seu ensaio. Primeiramente envio um pequeno formulário com algumas questões pessoais, gostos e estilos, para conhecer um pouco mais você e o que deseja.


Conversaremos muito, vou querer saber o motivo do seu ensaio (se é para você postar no seu instagram, ou se quer presentear alguém, se é para plataformas de conteúdo e trabalho, ou então, se simplesmente quer registrar o bom momento). Tudo isso me ajudará a ter um norte da sua sessão de fotos.


Também pedirei refências do que você gosta. Não, não vamos copiar as fotos, é que eu quero entender um pouco do seu gosto! Sabe como é, nessa área da fotografia feminina, muitas coisas são subjetivas. Para umas moças, determinada foto é apenas sensual e para outras, a mesma foto é vulgar ou erótica, então eu gosto de ver refências para entender o gosto da cliente.


Feito tudo isso, uma vez sabendo aonde será o ensaio (em local da cliente ou em local meu), passaremos a discutir a produção. Quais roupas, acessórios e estilo de maquiagem e cabelo serão usados nas fotos. Se teremos alguma histórinha na sessão, de repente com livros, discos, culinária, computador, games, instrumentos musicais... tudo isso é decidido antes, para que no dia saibamos o que faremos e o que levaremos.


Fernando De Santis mostrando as fotos para a modelo Gabrieli, que está na cama
Gabrieli conferindo como estava ficando

Antes do dia das fotos, te darei dicas do que comer, do que beber, o que fazer e o que não fazer antes das fotos, para você chegar plena e disposta!


E claro, no dia da sessão, caso você nunca tenha posado, não precisa nem se preocupar, eu dirijo a sessão toda, explico todas as poses detalhadamente, basta seguir as instruções ou então me copiar (sim, se precisar, eu faço a pose para você copiar).


Após o ensaio envio todo material para você ver e escolher num prazo máximo de dois dias úteis (em ensaios em São Paulo, eu envio no mesmo dia!). Depois que você escolheu o material a ser tratado, eu ajusto as fotos em até doze dias úteis, porém, vou soltando as fotos à medida em que vou fazendo, para ajudar na sua ansiedade em ver como o ensaio ficou!


Se você se interessou, me chame, vamos conversar e agendar o seu ensaio. Na sessão "Pacotes" você pode conferir todos os pacotes e extras que ofereço. Na sessão "Contato", você pode me chamar para um conversa e tirar todas as suas dúvidas.


Comments


bottom of page