BLOG

Como a foto foi feita?

Há uns dois finais de semana fiz uma sessão incrível com a modelo Carol Trevisan, em um aeroclube, em Bragança Paulista. Quem acompanha meu Instagram já deve ter visto algum material lá (logo colocarei aqui também!). Resolvi contar para vocês como fiz uma série de fotos específicas do set, que gostei muito e algumas pessoas curtiram também.

Carol Trevisan
Carol Trevisan

Em principio pode parecer uma foto sem segredos, mas tem uma porção de coisas no meio, para chegar nesse resultado. Estávamos na porta de um hangar, a luz vinha pelo lado esquerdo da foto, vinha muita luz, eu queria que a luz na Carol estivesse uniforme e não aquela luz lateral pintando só a parte direita do corpo e deixando a parte esquerda mais na sombra.


Detalhe dos pés do tripé que foram removidos na pós
Detalhe dos pés do tripé que foram removidos na pós

"Ah Fernando, mas eu gosto quando a luz é assim...", suave, eu também gosto, mas nesse caso, eu queria que a luz fosse uniforme. Coloquei em frente à Carol um octabox de 120cm, com um speedligt dentro. Essa luz, coloquei com uma potencia que "vencesse" a luz do sol que vinha da minha esquerda (direita da modelo), fazendo que ela toda fosse pintada de forma uniforme, ainda mais com a luz difusa do octa.


Para completar, atrás dela, coloquei um outro speedlight na altura da cabeça dela, bem atrás mesmo, para disparar junto e vir uma luz de recorte, separando o cabelo do background. Nesse caso, experimentei umas potências até chegar em uma luz nos cabelos que me agradassem.


Esquema super bem desenhado
Esquema super bem desenhado

A parte chata nessa história é que o flash de trás, estava em uma tripé, então na pós produção (Photoshop), tive que apagar as pernas do tripé, atrás da nossa heroína.


Bóra para exif da foto: f 9, 1/125s e ISO 200. Distância focal de 35mm e flash, sim, por favor! Frente e verso.


No esquema super bem desenhado por mim, ao lado, dá para ver aonde era a porta do hangar, o sol fora, o octa de frente, flash atrás da modelo e a posição da câmera, um pouco na diagonal, em relação ao octabox.


#comoafotofoifeita #esquema #flash #carol #caroltrevisan