BLOG

Cliquei apenas vídeo!

Hoje tive um trabalho meio contra mão do que eu costumo fazer por aí. Eu explico: há algumas semanas, a minha cliente Vanessa Matuda veio ao Estado de São Paulo, e marcou comigo um set de uma hora de fotos, além do vídeo. Ela estava em São Paulo apenas como uma ponte, pois vinha de Recife, passaria por São Paulo e iria para Cancun, no México. Na correria de sair do aeroporto, ir ao set, voltar, acabou que não fizemos o vídeo, e hoje, em outra ponte dessas, marcamos de fazer apenas as filmagens.


Filmando a Vanessa Matuda
Filmando a Vanessa Matuda

Foi esquisito fazer apenas vídeos, sem dar um clique! Me senti estranho, mas foi bem divertido. Claro que eu ainda engatinho na área do vídeo, principalmente na parte da edição. A fotometria em si, é a mesma coisa: abertura, tempo de exposição, ISO... então fotometrei, e fé em Deus!


Tenho trabalhado eventualmente com alguns profissionais que entendem mais de vídeos e filmam bastante, então sempre que posso, fico de rabo de olho, aprendendo como eles fazem, principalmente no quesito de movimentação de corpo, posição de braços, pernas, cintura, eixo de equilíbrio do corpo... e tento fazer igual (ou semelhante!).


A ideia era fazer um vídeo da Vanessa acordando, bem pegada de "bom dia". Ela dormindo, começando a se mexer, acordando aos poucos, espreguiçando, mexendo no celular e depois, terminando tomando um café, na cozinha.


A dinâmica da direção do vídeo é completamente diferente da foto também, é mais cansativo, pois a tomada de cena tem alguns segundos, há o movimento meu e da modelo, e há a repetição. A parte boa é que os vídeos desse tipo costumam ter música de fundo, quando prontos, então dá para ir dirigindo enquanto vou filmando, coisas como "mexa no cabelo e agora olhe para a janela".


Foi uma experiência diferente, em breve estará no meu VLOG algumas cenas dessa filmagem e se eu puder, colocarei o vídeo (ou parte dele) aqui no site ou Instagram, para vocês conferirem! Mas deixo aqui o meu convite abrirem a mente, não deixem de estudar, de fazerem algo diferente, saiam um pouco da área de conforto, pode ser recompensador!


#video #vanessa #vanessamatuda #conversa