BLOG

Antes e depois

Postei nos meus stories no Instagram, hoje, o "antes e depois" de uma foto da cliente Amanda Portugal. Fizemos essa sessão em janeiro de 2020 (nem parece que foi esse ano!), no edifício Copan, no Centro histórico de São Paulo. A minha edição gerou muitas dúvidas, então achei interessante explicar com mais detalhes esse "antes e depois" aqui, no meu site.


Amanda Portugal na foto original

Das coisas mais óbvias na edição é que eu retirei o cabide ali atrás, ele não tinha função alguma na foto, mexi na pele da modelo, nas costas, perto da lombar, costas alto e ombros, e apaguei um pedacinho da etiqueta da calcinha que estava querendo sair.


O que gerou mais dúvidas foi o movimento no bumbum. A Amanda sentou na cama, com as pernas abertas, encostando o bumbum diretamente na cama. Essa posição de abrir as pernas, faz com os glúteos se estiquem para os lados, gerando duas linhas retas. Tivesse sentada em cima dos pés, essa posição já deixaria os glúteos arredondados, porém, a pose que a nossa modelo fez é bem mais difícil e tem um toque de sensualidade a mais. Porém, tem o ônus de amassar o bumbum. A minha pós produção simplesmente arredondou essas duas linhas retas (indicadas na imagem acima), para que trouxesse o efeito arredondadinho de um bumbum. Em momento algum aumentei os atributos dela. O mesmo vale para o seio, eu puxei bem pouco para frente, para dar a sensação de estufado e aparecer um pouco mais nessa foto que é praticamente toda de costas.


Abaixo, você pode observar a foto editada em versão final. Reparem que no bumbum, tudo que fiz foi puxar a linha reta para fora, para trazer o arredondado natural. O bumbum da modelo é exatamente assim, como na foto editada.

Amanda editada

O legal de se fazer uma sessão de fotos é estar de bem com o seu próprio corpo e reconhecer a sua beleza. Minha edição de fotos consiste em tirar espinhas, cravos, olheiras, arranhões, hematomas (como atletas de crossfit têm hematomas!), bolinhas, alergias, manchinhas e ajustes de postura. Esse ajuste do bumbum enquadra-se em ajustes de postura, como também retiro dobrinhas ou torções de pele na cintura, quando faço foto de uma moça de costas, olhando para trás, além de dar volume em cabelo, etc. Outras intervenções que faço nas fotos são apenas a pedido da cliente / modelo: retirada celulite, estrias e cicatrizes e excepcionalmente, retirada de tatuagem.


Agradeço a todo que me perguntaram a respeito da edição. Estou aqui à disposição para responder e ajudar!


#edição #antesedepois #amandaportugal #ensaio #instagram