BLOG

Testando a segunda lente do Iphone 7 plus


Muito se falou das duas lentes da parte traseira do Iphone 7 plus e o que ela traria de novo e interessante. Fiquei curioso e consegui um Iphone 7 Plus, para testar a segunda lente. Quando você aciona o aplicativo da câmera, entre as opções normais que sempre aparecem, como panorama, vídeo, time lapse, etc., agora aparece uma nova opção (nesse aparelho) chamada "Retrato". A distância focal aumenta, e na tela aparece a informação de "modo de profundidade". Na prática, é uma lente clara (com uma grande abertura, no caso f/ 2.8) e cria o efeito de desfoque, muito comum em câmeras SLR.

Abaixo um exemplo, fiz essa foto no horário de almoço, coloquei no modo "retrato" e observei o grande desfoque gerado pela abertura de 2.8. Não temos controles manuais de tempo de exposição ou ISO, isso tudo é automático. No exif dessa foto constavam as informações: Abertura: f/ 2.8 Tempo de exposição: 1/491s ISO: ISO-20 Distância focal de 35mm: 57

Em outro dia, com uma luz menos clara e já era meio da tarde, fiz uns retratos nesse modo. Abaixo um destaque de um desses retratos, para demonstrar o desfoque gerado com a segunda lente do Iphone 7 plus. Não tem, obviamente, a nitidez e o desfoque de uma objetiva, mas dá para quebrar um galho e fazer um ensaio de brincadeira, gerando fotos interessantes. O exif da foto abaixo foi o seguinte:

Abertura: f/ 2.8 Tempo de exposição: 1/60s ISO: ISO-40 Distância focal de 35mm: 57

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio