top of page

BLOG

BLOG

BLOG

Por que você pede sinal?

Depois que você entra em contato comigo, entende os meus pacotes, escolhe um pacote e decide fechar o ensaio comigo, a primeira coisa que te peço é um sinal (depósito). E muitas pessoas podem se perguntar o motivo desse sinal.

Basicamente depois de escolher um dos meus pacotes, eu peço para a cliente me fazer um sinal de 25% do valor do total. Quando coloco alguém na minha agenda, eu fecho a minha agenda para aquele dia / hora.


Se me procurarem posteriormente e perguntarem por essa data, eu direi que está ocupada, fechando as portas para contratações nesse dia / horário. Pode parecer que é preciosismo, mas isso em finais de semana acontece com muita frequência, minha agenda é muito concorrida.


Além disso, os meus pacotes têm locação inclusa, e para eu incluir um local, preciso entrar em contato com o Airbnb ou estúdio e fazer a reserva (que envolve dinheiro) e também envolve a agenda do local em estar livre ou não.


Nessa conversa já percebemos que tem dois profissionais envolvidos no ensaio: fotógrafo e locatário (sem contar o maquiador, por exemplo, que no caso, não tenho contato). Se não tivesse o sinal, qualquer dia que estivesse chovendo, a cliente poderia me ligar e falar "hoje não tô bem, não irei", e eu teria que arcar com as despesas do local com o meu bolso, além de ter fechado as portas para outros clientes nesse dia / horário.


O ensaio pode ser remarcado com 72 horas de antecedência, pois dessa forma, consigo mudar o local sem ônus e consigo colocar outras clientes no espaço vago.


コメント


bottom of page