BLOG

Fazendo Pose 009

Vamos nós para mais uma pose, comentada, para que vocês peguem essas dicas, seja você fotógrafo(a) ou modelo. Sempre bom pensar na pose com calma, olhar a modelo em todos os seus detalhes, arrumá-la, e então, fazer o clique. Na pressa, um pé ou um detalhe do cabelo podem sair como não desejado e estragar uma foto, que poderia ser perfeita. Muita paciência e calma na hora de compor.

Giulia Peixoto

Hoje temos a incrível Giu Peixoto fazendo uma bela pose no clássico e icônico edifício Copan, no centro de São Paulo. Se não é o edifício mais famoso da cidade, é um dos mais famosos. Projetado por Osca Niemeyer, o edifício foi inaugurado em 1966, e fica no coração da cidade, ao lado do metrô República. Minha sessão com Giu, começou lá pelas 16h daquele sábado, e essa foto em questão, foi feita próximo ao final do set, estávamos próximos às 18h, a luz já estava mais fraca, porém, por ser uma parede só de janela, do chão ao teto, o Copan nos oferece luz até o último gole do sol.


Giu é uma modelo alta, mais alta do que eu (não que isso seja difícil), então as fotos dela mesmo sentada, passam essa sensação de pernas mais longas. A minha intenção nessa pose era passar uma sensação de ingenuidade, de como se a Giu estivesse esperando, sentadinha, na borda da cama, e ela executou essa tarefa com maestria. A luz da luminária, ao fundo, me trouxe uma luz de recorte, que separou a modelo do fundo. O trunfo dessa foto é a luz forte e alta, que vem da janela do Copan. Pintou nossa modelo dos pés à cabeça. Comecemos pelos pezinhos, mais uma vez esticados, como de bailarina. Entendam: isso é um mantra. Pés de bailarina. Reparem como ela inclinou o corpinho para a direita, fazendo aquela nossa curva esperada. Se ela estivesse ereta, ficaria legal, mas não traria essa sensação de algo mais despojado e sensual. Pedi para a Giu trazer a blusa até próximo à boca. As mãos ficaram de lado, para exibir mais o rosto. Se estivessem de frente, iriam cobrir o maxilar dela por completo. As duas mãozinhas dessa forma me trouxeram também a sensação de ingenuidade, que eu queria imprimir na foto.


Para fechar, reparem na luz linda, que veio pintando o lado esquerdo da nossa amiga. Lembrem-se, às vezes, a sombra mostra muito mais do que a luz. Abaixo, como sempre, a foto comentada por mim. Olhe com calma, se tiver dúvidas, me chame. Boas fotos e bons estudos!

Giu comentada

#giupeixoto #fazendopose #copan

Fernando De Santis - Todos os direitos reservados

fotografia | sensual | ensaio